• 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo

NOTÍCIAS

11out

Fruki tem certificação renovada para o programa APPCC

Lajeado/RS – A Fruki foi a primeira fábrica de refrigerantes do país e uma das primeiras indústrias de bebidas do Rio Grande do Sul a obter, em 2008, a declaração do Programa Alimentos Seguros (PAS), que tem por objetivo disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas de Fabricação e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas de alimentos.

Recentemente a Fruki passou pela auditoria periódica do APPCC e teve o seu certificado, reconhecido em nível mundial, novamente renovado. Durante a auditoria foram avaliados diversos processos, como a qualificação de fornecedores, o processo produtivo, a capacitação dos profissionais, a manutenção e calibração de equipamentos, a gestão de resíduos, as condições das áreas físicas, a potabilidade de água, os agentes tóxicos e contaminantes, o controle de pragas e a rastreabilidade do produto. Desde 2014 a empresa é auditada pela DNV, certificadora internacional.

QUALIDADE E SEGURANÇA - Na Fruki, a disseminação das Boas Práticas de Fabricação tem início no momento da contratação de um novo profissional. O treinamento não se destina somente à equipe industrial, abrangendo também as áreas comercial, logística e administrativa. O APPCC, aliado à capacitação constante dos profissionais, faz com que o índice de não conformidades diminua, fornecendo ao consumidor produtos com qualidade e segurança. Este sistema age com função proativa, incrementando a produtividade e a competitividade, além de atender as exigências dos mercados internacionais e a legislação brasileira.

De Zotti – Assessoria de Imprensa