• 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500Matriz

NOTÍCIAS

26

Trajetória da FRUKI é apresentada a empresários em Sapiranga

Nelson Eggers foi o palestrante em reunião-almoço promovido pela ACISA

Sapiranga/RS – A história de 90 anos da Bebidas FRUKI, especialmente o seu sistema de gestão pela qualidade, foi a pauta principal da reunião-almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Prestadores de Serviços de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz nesta terça-feira (26/08).  O Diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers, relembrou a história da empresa que começou pequena e hoje conta com uma fábrica em Lajeado, com processos de produção totalmente automatizados, além de centros de distribuição localizados estrategicamente em Canoas, Farroupilha, Pelotas, Santo Ângelo e Lajeado.

Durante estas nove décadas a FRUKI enfrentou os mais variados desafios, todos superados sempre com a mesma fórmula: muito trabalho, planejamento e coragem para enfrentar os concorrentes. “O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade nos ensinou a fazer gestão. E a qualidade veio como consequência”, destacou Nelson Eggers, ressaltando os investimentos em tecnologia e na qualificação da equipe.

A FRUKI tem capacidade para produzir até 380 milhões de litros/ano, mas em breve entrará em operação uma nova linha, proporcionando um aumento de 40 milhões de litros/ano. A empresa conta com cerca de 950 profissionais. “Visitamos nossos 30 mil clientes pelo menos uma vez por semana. Para isto é importante ter uma gestão com qualidade, além de contar com profissionais preparados e competentes. Também é preciso ter foco, constância de propósitos, relacionamentos de confiança, busca pelo conhecimento e disposição para empreender e ousar”, explicou Nelson Eggers.

De Zotti - Assessoria de Imprensa