• 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Caxias

NOTÍCIAS

19jun

Água da Pedra é líder no Top of Mind pelo terceiro ano consecutivo

Porto Alegre/RS – A Água da Pedra, engarrafada pela FRUKI, é a marca de água mineral mais lembrada no Rio Grande do Sul pelo terceiro ano consecutivo, conforme o prêmio Top of Mind RS 2017. A pesquisa, realizada pelo Grupo Amanhã em parceria com a Segmento Pesquisas, apontou a Água da Pedra em primeiro lugar, com 27,8% da lembrança dos gaúchos. A FRUKI também é destaque na categoria Refrigerante, onde permanece na terceira colocação, com 9,8%.

“Estamos numa saudável competição para marcar presença na memória do consumidor. Conquistar pelo terceiro ano a liderança no segmento de água mineral é um resultado importante, já que se trata de um setor cada vez mais competitivo, com novas empresas ingressando a todo o momento no mercado. Quanto ao segmento refrigerante, ser a terceira colocada também é motivo para comemoração, pois enfrentamos as grandes estruturas das multinacionais. Os números nos motivam a continuar trabalhando para superar as expectativas dos nosso consumidores”, destaca o Diretor Comercial João Carlos Miranda.

O Top of Mind tem como objetivo captar a lembrança espontânea sobre empresas, marcas de produtos e serviços, além de nomes de veículos e profissionais de comunicação que estão mais presentes na memória dos gaúchos. O instrumento da pesquisa é um questionário que contém somente questões abertas, permitindo ao entrevistado manifestar a primeira marca lembrada após a menção de uma categoria de produto ou setor da economia. A coleta das informações ocorreu entre março e abril de 2017.

O evento de premiação dos vencedores será realizado na Sogipa, na quinta-feira dia 22/06. A cerimônia, que reúne representantes e executivos das mais importantes empresas gaúchas, é uma espécie de “Oscar das Marcas” por registrar um momento de celebração e reconhecimento a companhias e profissionais que conseguiram conquistar o lugar mais estratégico da disputa por mercados: a mente do consumidor.

De Zotti – Assessoria de Imprensa