• 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Pelotas

NOTÍCIAS

22abr

Palestra na ESPM-Sul apresenta o case da Fruki

Porto Alegre/RS – É possível empreender e crescer mesmo diante da instabilidade econômica e política que o Brasil enfrenta. Um exemplo disto é a Fruki, indústria de bebidas com matriz em Lajeado/RS. Para contar um pouco da história da empresa, o curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul receberá o seu diretor-presidente, Nelson Eggers. A palestra “Fruki: Inovando, Empreendendo e Planejando o Futuro” ocorrerá na segunda-feira (25), às 19h30min, na sede da instituição, localizada na Rua Guilherme Schell, 350 – Auditório B, em Porto Alegre.

No encontro, será apresentada a trajetória da Fruki, que atualmente conta com sete linhas de produção automatizadas com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano, produzindo refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus.

EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO – Nelson Eggers também falará sobre as estratégias, a expansão e os planos da empresa, que pretende colocar em operação até o ano de 2020 uma nova fábrica no município de Paverama, em uma área de aproximadamente 90 hectares, para a produção de bebidas energéticas, bebidas funcionais, sucos e chás. O investimento será de aproximadamente R$ 80 milhões nesta primeira fase do projeto. A segunda fase, que prevê a fabricação de cerveja, deverá ser concluída até 2025. A Fruki vai inaugurar nos próximos meses um novo CD em Pelotas, para atender a Região Sul do Estado. O investimento é de cerca de R$ 16 milhões. Também está prevista para breve a construção de um novo CD na Serra Gaúcha. O evento na ESPM-Sul é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link http://servicospoa2.espm.br/controle_palestras/confirmacao.aspx?ide=2239

NOVO HAMBURGO – Também na segunda-feira (25), às 11h45min, o diretor-presidente da Fruki participará como convidado especial do Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. A reunião é fechada, com a presença de empresários do Vale do Sinos que integram o comitê.

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações de Simone Avila – CDN